A TUA MAIOR E MELHOR FONTE PORTUGUESA DA DEBORAH SECCO

Get your own Poll!
26
Fev 14

 

Deborah Secco macérrima para viver uma soropositiva, gordinha para interpretar uma ex-apresentadora decadente e voltando da academia na luta pela volta do corpão de sempre

 

Para dar vida a diferentes personagens, Deborah Secco entrega corpo e alma a eles. Para interpretar uma soropositiva no longa “Boa sorte”, por exemplo, a atriz emagreceu 15 quilos. Em seu mais recente trabalho, no filme “A estrada do diabo”, no qual viveu uma ex-apresentadora infantil e atriz decadente, nova mudança física: Deborah precisou engordar quase dez quilos. Como ela consegue voltar ao corpão de forma saudável ao término de um trabalho?

A atriz conta com uma equipe que cuida dela nos mínimos detalhes. A cardiologista e médica ortomolecular Heloisa Rocha a acompanha desde 2005 e preescreve vitaminas e suplementos que a ajudam. A parte nutricional fica a cargo da nutricionista Marcella Amar. E quem a deixa torneada, seca e com músculos no lugar é o personal trainer Rafael Lund.

 

Lund acompanha Deborah desde 2011,  quando ela viveu a periguete Natalie Lamour na novela "Insensato coração". Desde então, tornou-se o responsável pelo shape sarado da atriz. “Ela precisava ganhar massa magra e me procurou uns seis ou oito meses antes do início das gravações”, lembra Rafael, já acostumado a dar para Deborah treinos de resultados a jato. “Ela é muito determinada e segue tudo que nós da equipe pedimos sem pestanejar. Isso faz com que os resultados apareçam rápido”.

De todos os trabalhos que o personal fez com sua aluna, os mais difícil foi ajudá-la a perder 15 quilos em 45 dias para o filme “Boa sorte”, de Carolina Jabor, rodado em 2013. “Com certeza o mais angustiante e difícil pra mim, como profissional da área de saúde, foi ter que ajudá-la a emagrecer a ponto de ficar cadavérica para um filme em que ela interpretou uma paciente terminal. Esse filme ainda não estreou, mas ela ficou realmente muito magra, o que já estava me deixando preocupado com a saúde dela.”

Menos dez quilos

Agora Rafael enfrenta novo desafio. Desta vez, é fazer Deborah perder os quase dez quilos que ela ganhou para atuar em “A estrada do diabo”. Para dar veracidade a artista decadente, a atriz ganhou formas roliças, até então jamais exibidas por ela. Mas foi tudo passageiro. Em pouco tempo, seguindo com disciplina as metas de seu personal, Deborah já apareceu mais magrinha. “O treino dela tem sido totalmente voltado para o emagrecimento. Como sempre, os treinos são bastante variados e com novos estímulos, para que não fiquem monótonos e sejam motivantes. De maneira geral, ela tem apenas um day off, quando fica sem malhar”, explica Lund.

 

Fazer Deborah emagrecer para o filme "Boa sorte" foi o maior desafio do personal trainer da atriz

 

E criatividade é o que não falta para ajudar Deborah a voltar a velha e boa forma. O treino da atriz inclui luta marcial, treinamento funcional, exercícios de propriocepção (que trabalham a consciência corporal), aeróbico e força. “Ela já está bem próxima do objetivo dela. Perdeu seis ou sete quilos, ainda faltam dois”.

A transformação rápida do corpo de Deborah se deve basicamente a sua força de vontade e disciplina, conta o personal. “No que diz respeito a foco e determinação, ela é a melhor aluna. Isso faz com que sua evolução seja muito rápida. No entanto, como só começou a se preocupar mais com a saúde há cerca de quatro anos, temos muito o que trabalhar para melhorar sua condição cardiorrespiratória e evoluir em alguns padrões básicos de movimento. Mas a flexibilidade e a coordenação dela são incríveis”, elogia Lund.

 

Menos frutas e carboidratos

Marcella Amar, nutricionista da atriz há seis anos, conta que na fase que precisou ganhar peso, Deborah aumentou a ingestão de massas integrais, batata, aipim e incluiu muitas frutas no cardápio. Na fase atual, de emagrecimento, tudo mudou. "Ela tem cortado mais as frutas e por um período de tempo curto diminuiu um pouco mais a quantidade de carboidrato na dieta, assim como a lactose."

Seu cardápio é variado e restringe o consumo de frutas que contém sacarose e comprometem a perda de peso. "Deborah come tapoica, carnes magras, bastante verduras, um shake de proteína após a atividade física, sopas à noite e frutas somente pera e morangos", conta Marcella.

 

Deborah Secco voltando a ser magrinha em foto da semana passada

 

Fonte: Ego

publicado por Deborah Secco Portugal às 23:51

BEM VINDO (A)
Bem-vindo a este blog dedicado à talentosa actriz brasileira Deborah Secco. Aqui encontrarás as últimas notícias, fotos, videos e muito mais sobre a Deborah. Espero que gostes do meu trabalho e volta sempre que quiseres.
FOTO EM DESTAQUE

E-MAIL
Se tiveres coisas da Deborah Secco que queiras partilhar com outros fãs ou qualquer dúvida que tenhas deixa comentário no blog e serão te dadas todas as informações necessárias para enviares os dados.
mais sobre mim
Informações Blog
Dedicado: Deborah Secco Desde: 24 de Maio de 2008 Administradora: Patrícia Nome: Deborah Secco Portugal
GALERIA DE FOTOS (com mais de 2000 fotos e continuamos com actualizações)
ONLINE
online
pesquisar