"Era a garota estranha do colégio", diz Deborah Secco
Atriz protagonista de Bruna Surfistinha fala sobre o filme, que estreia nesta sexta-feira (18)
O diretor Marcus Baldini e Deborah Secco, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22), em São Paulo
O mais novo candidato a recordista das bilheterias do cinema nacional, Bruna Surfistinha, chega aos cinemas do país nesta sexta-feira (25) com Deborah Secco no papel de Raquel Pacheco, uma menina da classe média alta paulistana que sai de casa para se tornar garota de programa e ficou conhecida em todo o país pelo codinome que intitula o filme.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (22), em São Paulo, a atriz, que atualmente estrela a novela Insensato Coração (Globo), falou à imprensa, ao lado do diretor Marcus Baldini e colegas de elenco, sobre seu trabalho no longa-metragem.
Famosa por suas personagens sensuais na televisão, Deborah foi logo de cara citada pela produção da obra como um nome forte para viver Raquel/Bruna, mas o caminho para a musa conseguir, de fato, seu lugar no elenco não foi assim tão fácil. Baldini queria uma atriz menos conhecida do que ela para o papel.
- Eu tinha uma certa resistência porque a Deborah é uma atriz muito famosa por sua sensualidade. E, para mim, a personagem tem uma sensualidade quase que desajeitada. Ela é uma menina tímida, que parece fazer isso só para conseguir aceitação.
Deborah, então, provou ao cineasta que era a pessoa ideal para o filme.
- Quando soube da oposição que o Baldini tinha ao meu nome, pensei: "eu quero trabalhar com um cara que queira a Deborah atriz".
- Eu construí a Raquel e a Bruna bem diferentes de mim.Não li o livro e não usei nada da minha real sensualidade. Não tive muitos problemas em fazer essas cenas [de sexo]. Cada uma delas teve a sua importância para a história. A minha maior preocupação era para que o filme não parecesse uma apologia à prostituição, porque esse universo é real. Não precisa existir um tabu desse tamanho em torno do assunto, já que se trata da profissão mais antiga do mundo.
Mas será que Deborah não se parece em nada com a Raquel/Bruna do filme? A atriz confessa.
- Eu também não fui a garota mais popular do colégio. Eu era a garota estranha do colégio. E é isso que eu mais me identifico com a Raquel.
Além de Deborah, o filme conta com as participações de Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabíula Nascimento, Cristina Lago e Guta Ruiz.
Bruna Surfistinha será exibido em mais de 350 salas do país.
Fonte: jornalfloripa