Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco
Com 30 anos de carreira, Ton Reis revela as preferências do make up das famosas e ensina você a alcançar o mesmo resultado
Seu nome já virou uma verdadeira grife quando o assunto é beleza. Com quase 30 anos de carreira, Ton Reis é o beauty artist escolhido pelas maiores estrelas brasileiras, quando elas querem ficar ainda mais incríveis em campanhas, festas e premiações. “O rosto é como uma tela, você precisa aprender a arriscar as cores certas na medida exata para ter uma obra-prima. Maquiagem é questão de treino”, diz.
Mais que um excelente profissional, esse mineiro criado em São Paulo e morador do Rio de Janeiro acabou se tornando amigo das celebridades. E é com a chancela de quem conhece cada detalhe e mimo escolhido pelas suas amigas-clientes que Ton revela os segredinhos do make up de nomes poderosos, como Isis Valverde, Deborah Secco, Fátima Bernardes, Xuxa, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli e Bianca Rinaldi. E mais: dá dicas precisas para que você também arrase na sua produção.
Deborah Secco – “Deborah tem olhos marcantes, então esse é o foco da sua maquiagem. Ela já tem cílios longos, mesmo assim gosto de aplicar postiços para realçar. E termino esfumando o olho ou aplicando brilho. Há pouco tempo, usei um cintilante verde com ótimo resultado. Olho monocromático bem chamativo é tendência, mas o resto deve seguir com cores mais suaves, nude. A Deborah é uma mulher antenada nas novidades de beleza, o que me dá liberdade para propor ousadias que ela sempre experimenta. Detalhe importante: quando você ressalta o olho, é bom que o resto da maquiagem seja discreta. As pessoas perguntam: ‘É errado olho forte com boca escura?’ Não é que esteja errado, mas sugiro o uso para campanhas de moda, por exemplo, onde podemos controlar a exposição à luz. Numa festa, o flash do fotógrafo pode alterar o resultado da sua produção, além de ser um tempo muito grande para segurar as cores. O ideal é focar em um ponto e apostar nele, disfarçando as outras partes”.
Fonte: Ego